top of page

"Galdiando" em Barcelona


Antoni Gaudí está para Barcelona como Oscar Niemeyer está para o Brasil. Por todo lado há o toque todo especial do arquiteto modernista catalão. Suas construções são muito alegres, coloridas, únicas. Vale muito a pena dar um pulinho no Parc Guell, um lugar diferente de tudo o que você já viu.

Mas, se liga na dica...as visitas têm hora marcada. Só conseguimos marcar a nossa para uma hora e meia depois. Enquanto esperávamos, assistimos a um filminho sobre o Gaudí, num cineminha próximo dali.

O Parc Guell fica no alto de Barcelona. De lá dá pra ver a cidade toda. A salamandra é o símbolo do artista, e está sempre presente nas suas obras.

A Sagrada Família, uma das construções mais famosas da Espanha, é outra invenção de Gaudí. Só olhando de perto dá para reparar os pequenos detalhes da igreja que está constantemente em obras. Ela começou a ser construída em 1882 e até hoje está inacabada. Depois que Gaudí morreu, em 1926, outros arquitetos assumiram o projeto, mas nenhum conseguiu terminar.

Infelizmente só conseguimos apreciar a Sagrada Família de fora, porque a fila dava voltas no quarteirão. É superfácil chegar lá, tem metrô na porta. Tentamos ir outro dia, mas a situação era a mesma. Desistimos. Portanto, tente comprar o ingresso com antecedência ou se prepare para esperar.

Museu erótico

Passeando pelas Ramblas nos deparamos com o Museu Erótico. Ficamos curiosos e decidimos entrar. Ele é bem antigo, foi inaugurado em 1977, e bastante interessante. Tem a seção do Erotismo Oriental, a Picasso erótico e a de Tradição fálica, onde é possível encontrar os mais diversos tipos e tamanhos dos órgãos sexuais feminino e masculino. O engraçado é reparar na cara dos visitantes olhando tudo aquilo como se fosse um quadro normal.

Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page