top of page

Romeu, Julieta e CR7


Ao ler este título, você provavelmente pensou: "O Alexandre queria ver o jogo do Cristiano Ronaldo e a Aline conhecer a cidade de Romeu e Julieta", certo? Erradíssimo! Foi justamente o contrário...

Quando o CR7 foi jogar na Juventus e eu percebi que estaríamos na Itália em plena temporada da Champions League, tratei logo de coincidir as datas. Alexandre topou, contanto que antes visitássemos Verona. Então, voltemos ao roteiro...

O amor está no ar

Dia 10

Como mencionei no último post, alugamos um carro no aeroporto de Veneza e seguimos pelas estradas italianas. A primeira parada foi Verona. Que cidade romântica! Tudo gira em torno do amor, pois foi cenário do romance de Romeu e Julieta.

Primeiro fomos ver a estátua de Julieta e passar a mão no peito dela. Isso mesmo, dizem que dá sorte. Mas atenção, tem que ser o peito direito, se não não funciona.

O lugar em que ela fica é cercado por bilhetinhos escritos pelos casais que por lá passam. Claro que deixamos o nosso.

Apesar do foco estar no casal de Shakespeare, o ponto turístico que mais me impressionou foi a Arena de Verona, um anfiteatro romano. É um "mini-Coliseu", mas ainda mais antigo - do século I d.C. Muito legal! Diferentemente do Coliseu, lá dentro acontecem vários shows, principalmente de Ópera.

Subindo até o último degrau da arquibancada temos uma vista privilegiada da cidade. Não deixe de dar um pulo lá. Para entrar custa 8 euros. O tour guiado é mais caro, 20 euros. Neste site você confere a programação de espetáculos e pode também comprar ingressos.

Almoçamos na praça principal, a Piazza Bra. Comi um peixe delicioso! Depois, seguimos viagem para o próximo destino - Milão.

Em busca do bife à milanesa perfeito

Confesso que não tínhamos a menor curiosidade de visitar Milão, só paramos lá porque era caminho e para passar a noite. Assim que deixamos as malas no hotel, fomos alertados para não sairmos de mochila, pois há muito furto por lá. Imagina se carioca vai dar esse mole...

Pegamos o metrô, que era bem próximo ao hotel, e fomos até a praça central, onde ficam os dois monumentos mais lindos da cidade - a Catedral Duomo, sede da Arquidiocese de Milão, e a galeria Vittorio Emanuele, que é um dos lugares mais luxuosos que já vi. Para os reles mortais como nós só dá pra passear e tirar foto.

No último andar fica o bar mais badalado do momento, o Terrazza Aperol, que tem vista pra praça toda. Se você estiver disposto a esperar duas horas pra tomar um drink beeeem caro, boa sorte. Nós optamos por continuar nosso passeio a pé.

Nosso objetivo era chegar no bairro dos canais desenhados por Leonardo da Vinci, Navigli, e comer um belo bife à milanesa. Afinal, estávamos em Milão!

Depois de percorrer alguns quilômetros, decidimos pegar o bonde que passava pela rua principal e era grátis. Eu não entendi se era grátis só à noite, ou só naquele dia, enfim...adorei.

Ao saltar em Navigli, começamos nossa saga em busca do bife. Alexandre sempre diz que eu só sento em lugar "pega turista", aqueles que tem muitas luzes pra chamar a atenção. Ele está certo...foi justamente num desses que sentamos e caímos em outra cilada. O cardápio dizia que você pagava 9 euros e comia à vontade. Eu, burra, topei, sem olhar antes a comida.

Quando cheguei no buffet, a decepção. Só tinha um arroz sem graça, uns bolinhos e umas fritadas sei lá do que. Comi com muita má vontade e levantei rapidamente, morrendo de raiva.

Aí você me pergunta...e os canais desenhados por Leonardo da Vinci? Bonitos? Olha, eu os defini como uma mancha no currículo dele...

Bom, acabamos comendo o tal bife à milanesa num restaurante perto do hotel. Minha nota? 6. O do Bar Lagoa, no Rio de Janeiro, é bem melhor.

Dia 11

Nossa impressão de Milão foi a que imaginávamos. Uma cidade tipo São Paulo, paraíso para consumistas (ricos), o que não é o nosso caso. Pra salvar a nossa passagem por lá, antes de seguir rumo a Turim, fomos no tour do estádio San Siro. Conhecemos tudo por dentro - vestiários da Inter e do Milan (os dois dividem o mesmo estádio), o gramado, as arquibancadas...bem legal! (se bem que eu sou suspeita, né).

Depois voltamos pra estrada. Afinal de contas, era dia de Champions, e nós ainda nem tínhamos comprado nossos ingressos. Quer saber se conseguimos? Não perca o próximo post!

Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page