top of page

Subir, subir...

Como tínhamos um dia livre em Barcelona, decidimos fazer um passeio diferente. Tínhamos lido uma reportagem sobre Montserrat, a montanha mais importante da Espanha, e achamos uma boa ideia conhecer este lugar tão escondidinho.

O melhor jeito de ir até lá é de trem. A viagem dura uma hora. A dica é pegar a linha R5 na estação de metrô Plaza Espanya e comprar logo o pacote deseja. Pegamos o do Trem + teleférico ou cremallera + funiculares (para chegar ao alto da montanha). São mais de 900 metros de altura.

O lugar é mágico, parece cenário de filme, cheio de rochas dos mais diversos tipos. Tudo gira em torno do Monastério, construído em 1205, destruído por Napoleão em 1858, e restaurado posteriormente. Lá dentro tem um museu de arte, a padroeira da Espanha, que é uma santa negra, e um restaurante. Mas o passeio não termina por aí...

Lembra do pacote? Pois é, depois do almoço pegamos o funicular, um bonde tipo o do Pão-de-açúcar, que nos leva até o topo da montanha.

A altura corresponde a um prédio de 30 andares, portanto, se você tem medo de altura, sugiro repensar esta parte dois.

Ao chegar lá em cima a vista é ainda mais deslumbrante. Mas atenção para o relógio, pois os trens têm horário e deve ser meio assustador ter que passar a noite por lá...

Ao ler o livro "Origem", do Dan Brown, me identifiquei de cara com o local onde se passa o primeiro acontecimento da trama - Montserrat! O autor certamente visitou a montanha e ficou impactado com sua beleza.

Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page