top of page

O melhor Natal do Brasil é em Gramado, Tchê!


Se você está sem dinheiro para viajar para o exterior em dezembro, nem pense duas vezes - garanta sua passagem para Gramado, no Rio Grande do Sul. Não é só o famoso "Natal Luz" que faz da cidade o melhor destino do mês; ela guarda dezenas de atrações imperdíveis. Portanto, separe pelo menos uma semana para a viagem e tenha certeza de que você não terá um minuto de folga.

O blog é sobre viagens a dois, mas neste caso é um pecado não levar seu filho ou filha, se tiver. Não faltam atrações divertidas para os pequenos. Eu levei o meu, Patrick.

O voo chega em Porto Alegre e de lá pegamos um ônibus até Gramado. A paisagem na estrada é tão linda que dá vontade de saltar para tirar fotos. São diversos tipos de flores, de várias cores diferentes. A viagem é longa, são três horas. Portanto, programe o horário do voo para não chegar muito tarde.

Ficamos no Hotel Pousada Kaster, muito bem localizado e com funcionários bem simpáticos. Alugamos um carro, mas vários passeios fizemos num ônibus de excursão, oferecido pelo próprio hotel.

Saindo a pé, passamos pelas ruazinhas enfeitadas e lojinhas; é cada uma mais fofa que a outra! O que não falta é fábrica de chocolate. Tem uma a cada quarteirão...missão impossível dizer qual delas é a mais deliciosa. Se você é chocólatra (como eu), vá preparado para cometer o pecado da gula a cada cinco minutos.

Ah, uma coisa importante...faz muuuuuuito frio, mesmo nesta época do ano. Não esqueça de levar na mala cachecol e touquinha, principalmente se vai assistir ao Natal Luz, que é a céu aberto.

Com a excursão, visitamos uma vinícola (confesso que os vinhos brasileiros não são meus prediletos...) e embarcamos na Maria Fumaça em direção a Garibaldi, outra cidadezinha da Serra Gaúcha. A viagem sobre os trilhos é muito animada! Tem música e teatro típicos da região. Não deixe de fazer!

Natal Luz

Se você não comprou seu ingresso para o Natal Luz com antecedência, se prepare para pagar caro, mais de 200 reais. Não tenha pena, vale cada centavo.

Primeiro você tem que escolher que espetáculo quer assistir, pois são vários, um a cada noite. Todos são maravilhosos e emocionantes. Parece aquele show da Disney, sabe?

As histórias são contadas no belo cenário do Lago Joaquina Rita Bier, através de centenas de bailarinos, muita luz e efeitos especiais. Imperdível!

Chocolate...eu só quero chocolate!

Como disse anteriormente, os chocólatras enlouquecem na Serra Gaúcha. Mas nem o mais exagerado deles poderia imaginar patinar numa pista de chocolate, não? Pois isso existe! Os patins são como os do gelo, e o cheiro que vem de baixo é maravilhoso rss. Nem nos importamos com as quedas.

É possível visitar as fábricas de chocolate e saber como ele é feito. A marca mais famosa da região é Florybal.

Natureza exuberante

As flores apreciadas durante a viagem estão espalhadas por toda a cidade, mas tem um lugar onde elas dividem espaço com uma das mais belas cachoeiras do Brasil - o Parque do Caracol. Dá para apreciá-la do alto e também de baixo, pegando um elevador no próprio parque. Lindo de viver, como diria a saudosa Hebe Camargo.

Miniaturas, dinossauros e muita neve!

Separe pelo menos três dias para atrações pra lá de divertidas. Uma delas é o Mini Mundo. É incrível a cidade feita num tamanho 24 vezes menor que a natural. Tem tudo o que você possa imaginar - prédios, habitantes, vegetação, carros, ônibus, trens, aviões, estradas de ferro, igrejinha e até praia! Sem dúvida um programa pra família inteira.

Outra dica é o parque Terra Mágica do Florybal. Lá dentro tem cinema 7D, muitos dinossauros durante a trilha percorrida pelos visitantes, além de oficinas e teatro. Ele fica em Canela, cidade vizinha a Gramado. O ingresso custa 70 reais, e crianças pagam meia.

Agora, a atração mais sensacional de todas é o parque Snowland. Atravessando uma porta você chega a uma estação de esqui que não deixa nada a desejar àquelas da Suíça ou da França. Por isso, é necessário alugar roupa própria. Não deixe de fazer isso! Mesmo vestindo tudo o que te oferecem você continua sentindo muito frio.

Lá dentro dá para esquiar, fazer snowboard e andar de trenzinho. Além, claro, de brincar de jogar bolinhas de neve na família. Tem também um barzinho onde certamente você vai querer tomar um chocolate bem quentinho.

Se você tiver um tempinho sobrando, pode visitar o Museu de Cêra, que é muito bem feito, a fábrica de sapatos (essa dica é pra mulherada hehe) e o Museu a Vapor, que conta a história das máquinas.

Deu fome? Então não deixe de provar as pizzas das pizzarias temáticas da cidade (Porto Cara de Mau e Kongo). São mais de 80 sabores, uns bem bizarros...

E aí, Gramado é ou não é um dos melhores destinos para a sua viagem?

Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page